O projeto BRAHIT (Brazilian Heart Insufficiency and Telemedicine) orienta as equipes clínicas com objetivo de melhorar a vida de pessoas portadoras de Insuficiência Cardíaca (IC) no Brasil. Além da troca de informações através da ligação, as ações do Projeto BRAHIT incluem a produção e oferta de material para educação do paciente, na forma de filmes em formato digital, e da realização de Cursos EAD sobre temas em cardiologia.
Como funciona a Teleconsultoria BRAHIT?
As chamadas podem ser realizadas através do link nonononononono. Antes de inserir o caso, cheque se tem todos os dados importantes para a sua avaliação para que a discussão seja mais rica e eficiente. Tenha em mãos os seguintes dados:
histórico clínico
doenças já diagnosticadas
medicamentos em uso
dados antropométricos (peso e altura)
sinais vitais
dados de exame físico
resultados de exames complementares que possam ser importantes
Troca de informação e envio de arquivos pelo Whatsapp agilizam a comunicação entre as equipes.
Após a submissão do caso, os médicos recebem uma mensagem pelo Whatsapp em até um dia útil, para iniciar o processo de teleconsultoria. Também pelo WhatsApp é possível enviar arquivos de exames complementares do paciente, como ECG, Raio X de tórax, laudos de Ecocardiogramas, Cateterismo cardíaco e outros. O foco principal é a Insuficiência Cardíaca, via final comum da maioria das doenças cardiológicas. Os médicos precisam estar cientes de que o processo de teleconsultoria é consultivo e não substitui os fluxos ordinários para encaminhamentos, solicitação de exames e outros procedimentos realizados através de sistemas de regulação, como o SISREG e o SER.
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